sexta-feira, 6 de junho de 2014

Você está contente hoje?


''Meus irmãos, sejam alegres por estarem unidos com o Senhor . Não me aborreço de escrever, repetindo o que já escrevi, pois isso contribuirá para a segurança de vocês.'' 
Filipenses 3:1

Sorrir em um dia ensolarado é muito bom, mas hoje quero mostrar para vocês que é possível sorrir quando o tempo está nublado. Por isso, o nosso lema deve ser o mesmo contido em Filipenses 4-4: ''Tenham sempre alegria, unidos no Senhor! Repito: Tenham alegria!'' 
Você está contente hoje? Não? Por quê? Não há motivos para se desesperar quando estamos unidos com o Senhor Jesus! Ele nos fortalece, e nEle podemos suportar todas as adversidades! 

Como podemos ser felizes sempre?

Em Filipenses 4:5-7, há conselhos da parte de Deus que podem nos fazer felizes sempre. O primeiro conselho é: ''Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo'' (Fp 4:5). Quando temos certeza de que o Senhor Jesus em breve voltará, deixamos de lado o egoísmo, a inveja e as intrigas, passando a tratar o nosso próximo de maneira cordial. E isso, certamente, contribui para a nossa felicidade.
No versículo seguinte, está escrito: ''Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam  e orem sempre com o coração agradecido'' (Fp 4:6). Bem, é quase impossível alguém viver sem preocupações, mas elas decorrem da maneira como encaramos os problemas e dificuldades. 
Se orarmos sempre, e em nossas orações pedirmos a Deus o que precisamos, Ele cuidará de nós, não havendo mesmo motivo para estarmos preocupados e ansiosos (1 Pedro 5:7). No entanto, é preciso também termos um coração agradecido (1Ts 5:17-18). Mesmo em meio a dificuldades, temos motivos de gratidão a Deus. Primeiramente, pela nossa tão grande salvação (Hb 2.3) e por muitas outras bênçãos! Você já imaginou o que aconteceria se Deus tirasse o ar da terra por cinco minutos? Por isso, seja grato ao Senhor sempre! 
Em Filipenses 4:7, a palavra de Deus apresenta o resultado de estarmos sempre alegres, amáveis, dependentes do Senhor e gratos a Ele por tudo: '' E a paz de Deus, que ninguém consegue entender,  guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus''.                  

Se você é uma pessoa feliz, todos notarão isso, e desejarão saber qual é o motivo de seu contentamento. É claro que podemos passar por momentos de tristeza, mas, se você seguir às orientações da Palavra de Deus, tenho certeza de que será uma pessoa contente, sorridente, bem-humorosa, pois o coração alegre deixa o rosto mais bonito e conquista amizades (Pv 15:13,17,22). E isso, sem dúvidas, facilita a comunicação do evangelho. 

Estejam sempre felizes em Cristo Jesus, porque quando você está com Deus o mundo pode desabar ao teu redor, mas você permanecerá de pé! 
Fiquem todos na graça e na paz do Senhor Jesus! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário