sábado, 24 de maio de 2014

Reflexão: O alpinista



Depois de muitos anos de preparação, um alpinista resolveu escalar
um alto monte. E quando começou a subir, percebeu que seria mais
difícil do que esperava, e mesmo assim decidiu seguir a escalada.
Mas começou a escurecer, e não era possível enxergar quase nada
pois não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
E quando estava a poucos metros do topo do monte, escorregou
e caiu...
Mas ele havia cravado estacas de segurança com grampos a uma
corda que estava fixado em sua cintura, e de repente, sentiu um
puxão muito forte que quase o partiu pela metade.
E naquele momento, suspenso no ar e em completa escuridão,
começou a gritar:
OH MEU DEUS, ME AJUDE!
De repente, uma voz vinda dos céus lhe pergunta: 
- Que queres que eu te faça?
- Salva-me, meu Deus! Respondeu o alpinista.
- Crês realmente que Eu posso salva-lo?
- Sim, Senhor, eu creio.
- Então, corta a corda que te mantém pendurado!

Houve um momento de silêncio e reflexão.
E ele se agarrou ainda mais à corda e pensou que se a cortasse,
morreria.
As horas foram passando, e no dia seguinte a equipe de resgate
encontrou um alpinista que morreu congelado, agarrado com as
duas mãos a uma corda a apenas dois metros do chão.

Muitas vezes perdemos uma batalha por falta de fé e desobediência em ouvir à voz de Deus! Devemos orar e vigiar, e estarmos com os ouvidos e olhos bem atentos a voz de Deus!

Termino essa reflexão com uma pergunta: 
E VOCÊ? CORTARIA A CORDA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário