sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Nunca pare de sonhar!

“O que é impossível para os homens é possível para Deus". Lucas 18:27

Olá amados, quanto tempo em? Desculpa o sumiço, o meu tempo está bem corrido... Mas não é sobre isso que eu quero falar, hoje quero falar sobre SONHOS, todos nós temos um! Mas é a gente sonhando e aparecendo pessoas para nos entristecer, dizer que não somos capazes, que não vale a pena lutar por esse sonho, não é verdade? No entanto, não devemos parar de sonhar jamais! Hoje, eu quero que você reflita sobre os seus sonhos, sobre os sonhos de Deus em sua vida. 

Irmãos, quando você sonha aparecem pessoas que você nem imagina para tentar destruir esse sonho, muitas vezes pessoas de dentro da sua própria casa. Vejam o exemplo de José que foi vendido por seus irmãos, tudo isso por causa da inveja que tinham dele, no livro de Gênesis 37:8 diz:
  "E então lhe disseram os seus irmãos:
 - Reinarás com efeito sobre nós? 
- E sobre nós dominarás realmente? 
E com isso tanto mais o odiavam por causa dos seus sonhos e das suas palavras." 

José era um jovem sonhador, mas odiado pelos irmãos pelo amor que seu pai tinha por ele e também pelos seus sonhos, por causa disto, foi vendido como escravo, passou por lutas, por tentações, sofreu, sim! Mas eu quero te dizer que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, até mesmo as coisas ruins! Amados, ele foi um jovem vendido como escravo e depois de todas as lutas que ele enfrentou, José torna-se o segundo homem mais poderoso do Egito. Está vendo como Deus não desampara os seus? 
Mas você deve estar pensando: "Ah Thalita, meu sonho é impossível de se realizar, ninguém acredita em mim, ninguém acredita que sou capaz." VOCÊ é capaz sim! Sonhe que Deus realiza! Você não precisa que as pessoas acreditem em ti para que você realize algo, acredite em si mesma (o), mas acima de tudo acredite em Deus, porque Ele é contigo e no tempo certo a sua vitória chegará!
 Eu não sei quais os seus sonhos, não sei quais as adversidades que você tem enfrentado para a realização desse sonho, mas você não deve dar ouvidos a multidão. No livro de Marcos capítulo 10 a partir do versículo 46, conta a história de um cego, que estando a mendigar ouviu que Jesus estava na cidade, então ele no meio da multidão começou a clamar: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! E algumas pessoas que ali estavam começaram a repreendê-lo, mandando ele calar-se, mas ele persistiu e clamava ainda mais, então Jesus ouvindo, mandou chamá-lo, e Jesus perguntou o que ele queria, e o cego respondeu que queria enxergar e Jesus o curou! 
Faça como o cego Bartimeu, não dê ouvidos a multidão! Vamos refletir comigo: Se ele tivesse parado de clamar quando começaram a repreendê-lo, talvez ele não tivesse realizado o seu sonho de enxergar, certo? Mas ele teve perseverança e não desistiu! E é isso que você deve fazer, PERSEVERAR, não importa o que vão dizer, porque no caminho irão aparecer muitas pessoas para te fazer desistir, volto a dizer mais uma vez NÃO DÊ OUVIDOS A MULTIDÃO! NÃO DESISTA! Você deve persistir ainda mais. Às vezes parece que o sonho nunca vai ser realizado, mas por mais que demore, não perca a fé, confie em Jesus Cristo, Ele é o Deus do impossível ou você esqueceu? 
Josué 1:9 diz: Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Deus é contigo, e se você está passando por alguma tribulação não desanimes, porque é através dessas lutas que Deus te faz mais forte! 
Vou passando pela prova dando Glórias a Deus! Mantenha a sua esperança sempre viva isso é essencial. É ela quem nos faz perseverar, mesmo quando tudo parece estar dando errado. Se não conseguimos conquistar na primeira tentativa, ainda surgirão outras oportunidades para a realização dos seus sonhos. O fundamental é superar os obstáculos e nunca desistir! 
 Romanos 5:3-4 diz o seguinte: 
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
A nossa esperança está em Cristo Jesus! Espero que você mude os seus pensamentos sobre os seus sonhos e comece a acreditar que é capaz, basta você confiar em Deus e em você. Fiquem todos na graça e na paz do nosso Senhor Jesus Cristo, que Ele possa restaurar os seus sonhos, e lembre-se NUNCA PARE DE SONHAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário