quinta-feira, 13 de março de 2014

Não desprezes o dom que há em ti!


1 Timóteo 4.14- Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbítero. 

''De que dom Paulo falava com Timóteo? Um dom espiritual, como o dom de falar em várias línguas? Ou era um dom ministerial, como o de pastorear? Eu não sei, mas, não é este o assunto em pauta, seja qual era o dom, Timóteo só tinha uma posição para com ele, e era: não desprezes. É por que muita das vezes parece irrelevante, o que fazemos parece infrutífero, então passamos a por de lado. O dom na verdade é uma ferramenta, que nos qualifica, pois, é com ele que passamos a exercer aquilo que melhor sabemos fazer, e aquilo que mais gostamos de fazer. O dom é como uma semente, ele só crescerá e mostrará ser uma grande árvore, se for plantado na terra própria, na época certa, no clima certo. E qual será esta terra própria? É claro que é o teu coração, e não pode ser o coração de outro, pois Deus a fez exclusivamente para a terra do seu coração, outra terra poderá não se sobre-sair.''
Fonte: http://felipostagens.blogspot.com.br/2010/06/nao-desprezes-o-dom-que-ha-em-ti.html

Já ouvi de muitos amigos meus: ''Thalita não despreze o teu dom, quando Deus te castigar você vai se arrepender!'' 
Graças a Deus, Ele nunca me castigou por não valorizar os meus dons, estou abrindo os meus olhos e me libertando do pensamento de achar que não tenho nenhum dom. Olha se Deus te deu um dom irmã é para você usá-lo e usá-lo para engrandecer o nome do Dele, não para ficar se exibindo ou louvando/adorando outros deuses. Mas aí você deve estar se perguntando: E eu que não tenho nenhum dom Thalita? Calma, você tem sim, descubra-o! Eu, por exemplo, vim descobrir meu dom de tocar no início do ano passado, e eu sei que foi somente pela grandeza de Deus, porque eu aprendi sozinha! 
Portanto, se você acha que não tem um dom, ore e peça orientação e discernimento ao Senhor, porque você tem sim um dom, basta descobri-lo! 
E você que tem dons, para de falar que não tem e agradeça a Deus por ter, antes que Deus tire. Adore ao Rei com o seu dom, seja dançando, cantando, tocando, pregando e faça com amor porque foi Deus quem te deu e retribua usando o seu dom para exaltar a Ele! 
As vezes somos tendenciosos a desprezá-lo, mas, a questão é que precisamos apenas colocá-lo em nosso coração, ou seja te-lo como algo muito importante e que nós realmente queremos exercer, e buscarmos. Lembrem-se da parábola da semente de mostarda, Aquela na qual Jesus contou, ele falou que é uma das menores sementes que existe e quando plantada ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças!
Mateus 13:31-32
Espero ter ajudado para a sua edificação! Beijos :-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário